Juma e Maria Marruá? Imagens ‘alucinantes’ mostram onça ensinando filhote a nadar no Pantanal: ‘a última me matou’
"Ver mãe e cria é um sonho. Ver mãe e cria brincando é extraordinário. Vê-los brincar na água é supremo", declarou o autor das fotos

Imagens de uma onça-pintada ensinando seu filhote a nadar encantaram internautas esta semana. A sequência de fotos, capturadas pelo fotógrafo e guia de turismo Tomás Thibaud, viralizou e houve quem comparasse os animais da cena com Maria Marruá e Juma, personagens mulheres que se transformavam em onça na novela “Pantanal“.
Os registros mostram a mãe guiando a cria pelas águas. Em certos momentos, os dois mergulham e a matriarca incentiva o bebê a ter autonomia. A interação foi considerada uma aula de sobrevivência da matriarca ao filhote e avaliada como “alucinante” por Thibaud.
De fora, ele declara que o pantanal no Brasil não deixa de surpreendê-lo. “Uma coisa incrível. Ver uma onça é alucinante. Ver a cria de uma onça é uma coisa divina. Ver mãe e cria é um sonho. Chega um ponto em que não se pode pedir e desejar mais nada. Ainda que possa haver mais, é difícil assimilar”, narrou ele sobre a cena
“Ver mãe e filho brincando é extraordinário. Vê-los brincar na água é supremo. Agora, vê-los brincando e a mãe ensinando a nadar no meio do rio durante longos minutos é para que você se emocione e nunca mais esqueça na vida”, disse o fotógrafo.
Nas redes sociais, internautas se derreteram. “A última foto me matou”, “É a Maria Marruá e a Juma”, “Coisa de Deus” e “Que fotos incríveis” foram alguns dos milhares de comentários.
Confira as imagens, documentadas no início de 2025 no coração do Pantanal mato-grossense, em Porto Jofre, na região da cidade de Poconé, em Mato Grosso.
Onça mamãe ensina filhote a nadar no Pantanal – (Fotos: @tomasthibaud)
midiamax