Costa Rica realiza campanha de vacinação contra gripe com Dia D neste sábado
População dos grupos prioritários deve se dirigir às unidades de saúde entre 8h e 17h para receber a dose

No próximo sábado, 10 de maio de 2025, a Prefeitura de Costa Rica promove o Dia D de vacinação contra a influenza. Todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h para atender a população incluída nos grupos prioritários da campanha.
A vacinação é destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos, pessoas com comorbidades, indivíduos em situação de rua, além de profissionais da saúde, professores, membros das forças de segurança, militares, pessoas com deficiência e caminhoneiros.
Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação como CPF, cartão do SUS ou cartão de vacinação. Pessoas com comorbidades, deficiência e trabalhadores do transporte coletivo e Correios deverão apresentar documentação que comprove sua condição.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Rayckson Lemos Santos, explicou que a campanha visa ampliar a imunização antes da chegada do inverno, período em que aumentam os casos de doenças respiratórias. “A vacinação protege individual e coletivamente, ajudando a evitar formas graves da gripe”, declarou.
A Secretaria de Saúde reforça o convite para que os cidadãos que integram os grupos prioritários procurem a unidade mais próxima e recebam a vacina, garantindo sua proteção e a de toda a comunidade.
A campanha segue as orientações do programa nacional de imunização, integrando as ações preventivas de saúde pública para reduzir os impactos da influenza na rede de saúde local.