CidadesDestaquesParanaíbaPolícia

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra homem acusado de estupro de vulnerável em Paranaíba

A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Paranaíba cumpriu, nesta quinta-feira (21), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, acusado de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Botucatu/SP, em razão da gravidade dos fatos e da necessidade de garantir a segurança da vítima e a regularidade da instrução processual.

A decisão judicial considerou que outras medidas cautelares seriam insuficientes diante das circunstâncias do caso. Informações sobre o crime não foram repassadas.

O indivíduo foi localizado e preso no município de Paranaíba/MS, evidenciando a integração e a efetividade das forças policiais na localização de foragidos da Justiça, ainda que em outros Estados da federação.

De acordo com o delegado Gustavo Fernal, ações como essa ganham ainda mais relevância durante o mês de agosto, quando é intensificada a campanha “Agosto Lilás”, voltada à conscientização e ao combate à violência contra a mulher. “O cumprimento do mandado representa mais um passo no enfrentamento à violação de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade e na responsabilização dos autores desses crimes”, comentou.

A Polícia Civil reforça que informações sobre foragidos ou qualquer atividade criminosa podem ser comunicadas de forma anônima por meio dos canais oficiais de denúncia, com garantia de sigilo absoluto.

Assecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo