Mais lazer: Costa Rica abre licitação para construir a “Praça Ipê Roxo”; obra está orçada em R$ 127 mil
Prefeitura busca empresa especializada para executar o projeto; concorrência eletrônica acontece no dia 9 de fevereiro.

MsEspecial
A paisagem urbana de Costa Rica deve ganhar um novo ponto de encontro e área verde em breve. A Prefeitura, através da Secretaria de Transporte e Obras Públicas, publicou o aviso oficial para a contratação da empresa que irá construir a Praça Pública Ipê Roxo.
O projeto visa transformar o espaço urbano, oferecendo mais qualidade de vida e locais de convivência para as famílias costarriquenses.
O Investimento
O valor estimado para a execução da obra é de R$ 127.923,07. Segundo o edital, os recursos são provenientes de um convênio com o Ministério das Cidades, focado especificamente na construção de praças, somado a uma contrapartida financeira do próprio município.
Oportunidade para Empresas
Aos empresários do ramo da construção civil, a data para marcar na agenda é o dia 9 de fevereiro de 2026 (segunda-feira).
-
Horário: Abertura da sessão às 08h30 (Horário de Brasília).
-
Onde: A disputa será 100% online pelo Portal de Compras Públicas.
O edital completo (Concorrência nº 12/2025) já está disponível para download no site da Prefeitura e no PNCP, detalhando todas as exigências técnicas do projeto.
Impacto Social
Na justificativa do projeto, a administração destaca que a praça não é apenas “concreto e grama”, mas um investimento em saúde e segurança. A nova Praça Ipê Roxo tem o objetivo de valorizar os imóveis da região, aquecer o comércio local e, principalmente, criar um ambiente seguro para a interação entre crianças, jovens e idosos.
Imagem: Iago Araújo – Assecom / PMCR



