AgronegóciosChapadão do SulDestaquesGeral

Tecnologia na Lavoura: Fundação Chapadão debate Bioestimulantes e Nutrição da Soja nesta manhã

Evento técnico na Unidade II reúne produtores e pesquisadores para discutir estratégias que aumentam a produtividade no campo.

MsEspecial

A manhã desta terça-feira (20) é de campo e conhecimento técnico em Chapadão do Sul. A Fundação Chapadão realiza, desde às 07h30, o Dia de Campo focado em Nutrifisiologia e Bioestimulantes na cultura da soja.

O encontro acontece na Unidade II da Fundação (às margens da BR-060, próximo ao viaduto do trem) e atrai produtores, consultores, técnicos e estudantes de agronomia de toda a região do Bolsão e Costa Leste.

 O Foco do Evento

Sob o comando da pesquisadora Dra. Alessandra Vollmann, junto ao time da Fundação e empresas parceiras, o evento mergulha em um dos temas mais atuais do agronegócio: como fazer a planta render mais utilizando tecnologias de nutrição e estímulo fisiológico.

O objetivo é sair da teoria e mostrar na prática:

  • Estratégias eficazes de manejo.

  • Uso correto de bioestimulantes para enfrentar estresses climáticos.

  • Demonstrações de resultados no campo.

Para o produtor rural, eventos como este são cruciais nesta época do ano, onde o ajuste fino no manejo pode significar sacas a mais na colheita. A Fundação Chapadão reafirma seu papel de liderança na pesquisa, trazendo dados atualizados para quem vive da terra.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo