
MsEspecial
A temporada 2026 começou da mesma forma que 2025 terminou: com o Mirassol surpreendendo. No encerramento da primeira rodada do Campeonato Paulista, na noite deste domingo (11), a “sensação do futebol brasileiro” recebeu o São Paulo no Estádio José Maria de Campos Maia (Maião) e aplicou uma vitória contundente por 3 a 0.
O resultado liga o sinal de alerta no Tricolor Paulista logo na estreia, enquanto confirma a força do elenco montado pelo time do interior.
O Jogo: Pressão desde o início
O Mirassol resolveu a partida praticamente no primeiro tempo, aproveitando falhas defensivas e o entrosamento do ataque.
-
1º Gol (06 min): Um dos dez reforços para a temporada, o meia Lucas Mugni mostrou a que veio. Após chute de Shaylon na trave, Mugni aproveitou a sobra e abriu o placar.
-
2º Gol (19 min): O atacante Alesson arriscou o chute, a bola desviou no zagueiro são-paulino Alan Franco e enganou o goleiro, ampliando a vantagem.
Tentativa de reação e golpe final
Na etapa final, o técnico do São Paulo tentou mudar o panorama com a entrada de Lucas Moura (recuperado de lesão no joelho) e do meia Danielzinho. Curiosamente, Danielzinho era o capitão do Mirassol em 2025 e enfrentou seu ex-clube, mas a “lei do ex” não funcionou.
O Tricolor chegou a criar chances, mas sem efetividade. Para piorar, o lateral Maik foi expulso na reta final, deixando o time da capital com um a menos.
-
3º Gol (43 min/2ºT): Com espaço, o lateral Daniel Borges cruzou, o goleiro Rafael deu rebote para o meio da área e o meia José Aldo não perdoou, decretando a goleada.
Giro da Rodada
A noite de domingo teve outros dois confrontos pelo Paulistão:
-
RB Bragantino 1 x 0 Noroeste: Em Bauru, o Massa Bruta venceu com um gol do atacante Jhon Jhon no final do segundo tempo.
-
Velo Clube 0 x 0 Botafogo-SP: Em Rio Claro, as equipes não saíram do zero no Estádio Benitão.
Imagem: Divulgação



