Reconhecimento estadual: associação protetora dos animais de Chapadão do Sul é declarada de utilidade pública
A Lei Estadual 6.501/2025, de autoria do deputado Junior Mochi, concede o título à ONG Mundo Vira Lata, permitindo ampliar atividades e buscar convênios e recursos.

Bulhõesdigital
Chapadão do Sul, MS – A Associação Protetora dos Animais – Mundo Vira Lata, sediada em Chapadão do Sul, foi oficialmente declarada de Utilidade Pública Estadual por força da Lei Estadual nº 6.501 de 2025. A iniciativa, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), reconhece o relevante papel social da entidade na comunidade.
O deputado Junior Mochi justificou que a entidade é uma pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos que promove ações cruciais de:
- Acolhimento e proteção de animais.
- Tratamento e adoção de animais em situação de abandono e maus-tratos.
Segundo Mochi, o reconhecimento de Utilidade Pública Estadual é uma medida “justa e necessária”, pois permitirá à Associação ampliar suas atividades, buscar convênios e recursos, e fortalecer sua atuação em benefício da coletividade.
O título de Utilidade Pública é essencial para que a Mundo Vira Lata possa firmar parcerias com o poder público e receber repasses de recursos que viabilizem a continuidade e expansão do seu trabalho voluntário.
Imagem: Imagem: Wagner Guimarães


