Alerta: frio avança em MS e temperaturas caem até 5°C no norte e Pantanal
Após queda de temperatura na região de Campo Grande e sul do Estado, massa de ar frio se espande para outras regiões

Após a queda nas temperaturas registrada desde terça-feira (23) nas regiões sul e central de Mato Grosso do Sul, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de que o frio deve se intensificar no norte, Bolsão e Pantanal a partir desta quarta-feira (24). Termômetros podem cair entre 3°C e 5°C nessas regiões.
Na região pantaneira de Nhumirim, Corumbá, amanheceu com 9,3°C nesta quarta-feira (24). Miranda registra 11,5 e Porto Murtinho, mais fria, 6,2 °C. No norte de MS, São Gabriel do Oeste registra 9°C de temperatura real e 6,2°C de sensação térmica. No Bolsão do Estado, Três Lagoas amanheceu com 11,2°C e Paranaíba, 11,2°C.
Conforme a previsão do Inmet, todos esses municípios devem ter queda de temperatura até o fim do dia. Assim, essas regiões podem marcar temperaturas semelhantes às que já são registradas em outros locais de MS. Ponta Porã e Amambai, por exemplo, amanheceram com 4,7°C nesta quarta (24).
Temperaturas despencam em 23 cidades:
Esta previsão é válida para 23 municípios de Mato Grosso do Sul, segundo o Inmet. Confira a lista:
Região do Bolsão: Água Clara, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas.
Região do Pantanal: Aquidauana e Corumbá.
Região de Campo Grande: Bandeirantes e Ribas do Rio Pardo.



