DestaquesGeralParaíso das Aguas

Orgulho no Esporte: Jovens talentos de Paraíso das Águas desembarcam em Campo Grande para os Jogos Escolares de MS

MsEspecial

A juventude esportiva de Paraíso das Águas já está em solo campo-grandense para um dos maiores desafios de sua trajetória escolar. A delegação municipal embarcou e já se encontra na capital para disputar a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, defendendo as cores do município na modalidade de vôlei de praia, dentro da categoria de 12 a 14 anos.

A vaga para o campeonato estadual foi conquistada com mérito após uma sólida campanha dos estudantes nas fases classificatórias da região norte.

Os Protagonistas da Quadra de Areia

A equipe que representa o futuro do esporte paraisense na modalidade de duplas de vôlei de praia é composta por quatro atletas:

  • Hallana Victoria e Lauane Rodrigues (Feminino);

  • João Vitor e Ryan Vinicius (Masculino).

Para dar suporte técnico, emocional e logístico aos adolescentes longe de casa, a prefeitura estruturou uma comissão de apoio completa. A viagem foi acompanhada pelo coordenador municipal de Esportes e chefe da delegação, Sebastião Rodrigues, pelo técnico da equipe, Maxuel Silva Souza, pela acompanhante feminina, Bianca Narcizo Amorim, e pelo motorista oficial, Josemir Santana.

Apoio Institucional e a Força da Base

O prefeito Ivan Xixi fez questão de manifestar seu apoio público aos atletas, destacando o esporte como uma ferramenta essencial de inclusão e cidadania:

“É motivo de muito orgulho ver nossos atletas representando Paraíso das Águas em uma competição tão importante. O esporte ensina disciplina, respeito, trabalho em equipe e superação. Reafirmo o compromisso da nossa gestão em continuar investindo no esporte e criando oportunidades para nossas crianças”, declarou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel), professor Guerino Périus, complementou lembrando que o sucesso da delegação é fruto de uma engrenagem que envolve o esforço dos professores na escola e o suporte das famílias em casa.

Para o chefe de delegação, Sebastião Rodrigues, a meta na capital vai muito além do pódio. “Independentemente dos resultados, já são vencedores por chegarem até aqui. Nossa expectativa é proporcionar uma experiência inesquecível para esses jovens”, pontuou.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo