
MsEspecial
CAMAPUÃ – A Câmara Municipal de Camapuã oficializou nesta semana a contratação da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) como a banca organizadora de seu próximo concurso público. O extrato da dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da Assomasul nesta segunda-feira (16), marcando o início da fase de elaboração do edital.
O contrato, assinado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Pedro Dias Pereira (Pedrinho Cabeleireiro), prevê um investimento de R$ 78.971,34 para a execução de todas as etapas do concurso de provas e títulos.
O que esperar do concurso?
Ainda que o edital com o número exato de vagas e salários não tenha sido liberado, a publicação confirma que o certame será voltado para o quadro de cargos efetivos do Poder Legislativo. Historicamente, concursos de câmaras municipais na região costumam contemplar funções como:
-
Nível Médio: Agente Administrativo, Técnico Legislativo e Recepcionista.
-
Nível Superior: Contador, Controlador Interno e Assessor Jurídico.
-
Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais e Zelador.
Reputação Técnica
A escolha da Fapec foi baseada em pareceres jurídicos e técnicos que destacaram a “inquestionável reputação ética e profissional” da fundação, que é vinculada à UFMS e possui vasta experiência na organização de concursos em Mato Grosso do Sul.
Dica para os Concurseiros: Com a banca definida, o próximo passo é a publicação do edital completo, que trará o cronograma de inscrições e a data das provas. É o momento ideal para iniciar a revisão das disciplinas básicas, como Língua Portuguesa e Legislação Municipal.
Imagem: Divulgação



