Inmet coloca Paranaíba e Costa Rica na rota de tempestades com ventos de 60 km/h
Aviso de "Perigo Potencial" atinge seis cidades; Defesa Civil pede que motoristas não estacionem sob árvores devido ao risco de quedas.

MsEspecial
Se você tem planos ao ar livre para este fim de semana em Paranaíba ou Costa Rica, é melhor ficar atento ao céu. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso oficial de chuvas intensas que coloca a nossa região na rota de instabilidades severas.
Onde o bicho pega: O alerta cobre especificamente seis municípios do estado. No Bolsão e Norte, o foco está em Paranaíba, Costa Rica, Alcinópolis, Pedro Gomes e Sonora. Corumbá também está na lista.
O Cenário Previsto: A meteorologia indica um volume de chuva que pode chegar a 50 milímetros (o suficiente para alagar ruas baixas) e, o mais perigoso: rajadas de vento entre 40 e 60 km/h. Embora o risco de corte de energia seja considerado baixo, a combinação de solo encharcado com ventania aumenta o risco de queda de galhos e árvores.
Recomendação de Segurança: A Defesa Civil e os Bombeiros (193) reforçam o pedido: durante a tempestade, evite usar eletrônicos ligados na tomada e, se estiver no trânsito, não estacione próximo a torres de transmissão ou placas de propaganda. O alerta é válido para todo o sábado, exigindo cautela redobrada.
Imagem: Divulgação



