“O Poder do Povo”: Gerson Claro abre ano legislativo na ALEMS e garante ritmo acelerado mesmo em ano eleitoral
Presidente da Casa foi reconduzido ao cargo e sinalizou disposição para disputar o Senado, defendendo a união da centro-direita.

MsEspecial
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) retomou oficialmente os trabalhos nesta terça-feira (03) com uma promessa clara: as eleições de 2026 não vão paralisar as votações.
O presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP), comandou a sessão solene de abertura ao lado do governador Eduardo Riedel e do presidente do Tribunal de Justiça, Dorival Pavan. Claro foi reconduzido à presidência da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026.
“Ritmo Normal”
Em seu discurso, Gerson tentou afastar o fantasma da baixa produtividade comum em anos de pleito geral.
“A Casa do Povo seguirá em ritmo normal, atenta à política econômica nacional e às demandas crescentes do desenvolvimento estadual. Ano eleitoral não muda nosso foco na transparência e no interesse público”, afirmou.
De Olho no Senado e em Brasília
Nos bastidores e entrevistas, o tom político foi mais direto. Gerson Claro se colocou à disposição do grupo político do governador Riedel e da senadora Tereza Cristina para disputar uma vaga no Senado Federal. Ele também defendeu a união da centro-direita no cenário nacional: “Temos um adversário comum, o PT. Se a direita não se organizar e definir uma candidatura, há risco de não haver segundo turno”, alertou.
A nova Mesa Diretora tem Paulo Corrêa (PSDB) como 1º secretário e Pedro Kemp (PT) como 2º secretário, mostrando a habilidade de Claro em manter o diálogo entre diferentes frentes ideológicas.
Imagem: Divulgação



