Chuva e ventania atingem zona rural de Ribas do Rio Pardo
O Estado está mais uma vez no radar de instabilidades climáticas

Fábio Oruê
Uma ventania e muita chuva atingiram a zona rural de Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, no fim da manhã desta sexta-feira (26). A previsão indica chuvas para a região.
Vídeo do mostra as árvores da floresta de eucalipto ‘resistindo’ à ventania. O vendaval ocorreu na área da fábrica da Suzano, conforme o Ribas Ordinário.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos chegaram a pelo menos 14,7 km/h. O município também registrou chuva de 2,4 mm.
O Estado está mais uma vez no radar de instabilidades climáticas. Ao todo, três avisos estão ativos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta sexta-feira (26): chuvas intensas, tempestade e onda de calor.
Confira o vídeo:
Mais ventania
Outra cidade que registrou ventania durante a madrugada foi Bonito. Moradores ficaram assustados com rajadas de vento, que, segundo a estação da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) chegaram a 60 km/h.
Segundo moradores, os ventos fortes foram percebidos tanto na área urbana quanto na zona rural do município. “Acordei, começou o vento, mas dormi de novo. Achei que não tinha ventado tanto. Vindo aqui para a casa da minha mãe, vi que as ruas estão cheias de galhos e folhas. O vento foi forte”, relata uma moradora. “Horrível, morro de medo”, diz outra.
(Reprodução, Ribas Ordinário)
midiamax



