Natal e Ano Novo: Confira o funcionamento das unidades de saúde em Cassilândia neste fim de ano
Secretaria de Saúde divulgou escala especial de atendimento para o recesso de 2025/2026; serviços de urgência e emergência seguem ininterruptos.

MsEspecial
A Secretaria Municipal de Saúde de Cassilândia publicou a Resolução nº 08/2025, definindo o esquema de funcionamento da rede pública de saúde durante o período das festividades de Natal e Ano Novo. O objetivo é orientar a população sobre onde buscar atendimento médico e farmacêutico durante o recesso administrativo.
Conforme o documento, haverá alterações nos horários das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e pontos facultativos nos dias seguintes aos feriados, mas a assistência de urgência está garantida.
Cronograma de Natal
Na semana do Natal, nos dias 22 e 23 de dezembro (segunda e terça-feira), três unidades funcionarão no período matutino, das 6h às 12h:
-
ESF Antônio Teixeira de Lima (Vila Pernambuco);
-
ESF Adaias Marques Moreira (Vila Imperatriz);
-
ESF José Manoel Simões (Jardim Laranjeiras).
Nestes mesmos dias, o atendimento em horário estendido (16h às 21h) será mantido na ESF Maristela Beretta (Central) e na Farmácia Central.
Já no dia 26 de dezembro, considerado ponto facultativo, não haverá expediente pela manhã. O atendimento será exclusivo no horário estendido (16h às 21h) na ESF Central e na Farmácia.
Cronograma de Ano Novo
Para a semana do Ano Novo, a dinâmica muda. Nos dias 29 e 30 de dezembro, o atendimento das 6h às 12h ocorrerá nas seguintes unidades:
-
ESF Maristela Beretta (Central);
-
ESF Geraldo Fernandes (Vila Izanópolis);
-
ESF João Albino Cardoso (Jardim Campo Grande);
-
ESF Pedro Moreira de Menezes (Rural).
Assim como no Natal, o dia 2 de janeiro de 2026 será ponto facultativo, com funcionamento restrito ao horário das 16h às 21h na ESF Maristela Beretta e Farmácia Central.
Urgência e Retorno
A Secretaria de Saúde reforça que o cronograma especial não afeta os casos graves. O PAM (Pronto Atendimento Municipal) seguirá funcionando normalmente, 24 horas por dia, para casos de urgência e emergência.
O atendimento regular em todas as unidades de saúde do município será normalizado na segunda-feira, dia 5 de janeiro de 2026.
Imagem: Divulgação



