Além do Trabalho: Programa ‘Aprendiz Empreendedor’ debate Cidadania e Saúde Mental com jovens de Cassilândia
Encontro promovido pela Fundação Maçônica e Prima Foods reuniu palestras sobre direitos, esporte e bem-estar emocional.

MsEspecial
CASSILÂNDIA/MS – A formação dos jovens para o mercado de trabalho vai muito além de aprender uma função técnica. Com esse foco, o Programa Aprendiz Empreendedor realizou na última segunda-feira (15) o 2º encontro do projeto “Aprendizagem em Foco – Diálogo sobre Direitos, Saúde e Vida Cidadã”.
O evento, organizado pela Fundação Maçônica Manoel dos Santos com apoio da Casa do Trabalhador e da empresa Prima Foods S.A., reuniu aprendizes, autoridades e especialistas para uma tarde de reflexão e desenvolvimento pessoal.
Palestras: Mente, Corpo e Sociedade
A programação foi desenhada para abordar os pilares de uma vida adulta saudável e responsável. Três palestrantes conduziram os debates:
-
Cidadania: O 1º Sargento PM Juliano Cardoso Magalhães (instrutor do PROERD) falou sobre direitos, deveres e as responsabilidades da vida em sociedade.
-
Saúde e Cultura: A vice-prefeita e secretária de Turismo, Esporte e Cultura, Sumara Leal, destacou como o esporte e a cultura são ferramentas vitais para a qualidade de vida e prevenção de doenças.
-
Saúde Mental: Fechando o ciclo, a psicóloga Melry Eugênio Pereira abordou um tema urgente: o cuidado com a saúde mental na adolescência e juventude.
Apoio Institucional
O evento contou com a presença do prefeito Rodrigo Freitas e vereadores, demonstrando a integração entre o poder público e a iniciativa privada na formação da nova geração de trabalhadores cassilandenses.
“Investir na aprendizagem é investir no futuro dos profissionais do município”, reforçou a nota da Fundação Maçônica, agradecendo a parceria estratégica com a Prima Foods e a Casa do Trabalhador.
Imagem: Divulgação


