DestaquesEsportesGeral

Hulk quebra jejum, Atlético-MG vence Del Valle e vai à final inédita da Sul-Americana

MsEspecial

O Atlético-MG está classificado para a grande final da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. Na noite desta terça-feira (28), o Galo venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte, garantindo a vaga no jogo de volta da semifinal.

O placar agregado terminou 4 a 2 para os mineiros, já que a partida de ida, em Quito, havia terminado empatada em 1 a 1. Os gols da classificação foram marcados por Guilherme Arana, Bernard e Hulk. O camisa 7 encerrou um jejum de 15 jogos sem balançar as redes. Spinelli descontou para os equatorianos.

A grande decisão do torneio continental será disputada em jogo único no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai. O Atlético-MG agora aguarda o vencedor do confronto entre Lanús (Argentina) e Universidad de Chile (Chile), que empataram o primeiro jogo em 2 a 2.

 

O Jogo

 

O Atlético-MG dominou o primeiro tempo e construiu a vantagem necessária. Aos 36 minutos, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Dudu, que encontrou Guilherme Arana livre para empurrar para o fundo do gol.

O segundo gol veio aos 44 minutos. Dudu, novamente decisivo, interceptou uma saída de bola errada do Del Valle, driblou dois marcadores e tocou para Bernard, que finalizou com uma bela cavadinha para ampliar.

Na segunda etapa, o Independiente del Valle diminuiu aos 18 minutos. Spinelli aproveitou um rebote do goleiro Everson após chute de fora da área. No entanto, o Galo selou a classificação aos 27 minutos: Hulk recebeu um lançamento longo de Alonso e concluiu com categoria no canto esquerdo, dando números finais à partida e garantindo o Atlético-MG na final.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo