DestaquesFigueirão

Equipe responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar participa formação em Pedro Gomes

A formação oferecida pelo CECANE UFMS, visou orientar os agentes do PNAE sobre as suas atribuições, mostrando onde cada profissional deve atuar e a forma que a entidade executora (município) deve manejar o recurso que vem do FNDE.
Também foi feito o monitoramento dos municípios presentes, Pedro Gomes, Alcinópolis, Sonora, Figueirão, onde durante a formação, os representantes dos municípios mostraram como estava a sua realidade na execução do programa.
Foi uma oportunidade de também ter conhecimento da lei que recém foi assinada, a lei 15226/2025, que amplia o percentual mínimo de recursos do PNAE direcionados para a agricultura familiar, de 30% para 45%, o que beneficia os alunos por estarem consumindo alimentos locais e impulsiona a agricultura familiar.
O PNAE visa garantir o acesso constitucional de uma alimentação adequada e saudável para nossas crianças, os hábitos criados agora, vão perdurar pela vida inteira, logo, temos o intuito de proteger essas crianças, que são o nosso futuro.
Assecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo