Vereadores apresentam indicações, requerimento e moção durante 31ª Sessão Ordinária em Cassilândia

Na 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cassilândia, realizada na segunda-feira (1º), os vereadores apresentaram diversas indicações, além de um requerimento e uma moção de aplausos. As propostas contemplam áreas como infraestrutura, esporte, saúde, educação e cultura.
Revitalização da Avenida da Saudade
O vereador Juninho Morais (PP) solicitou ao Executivo a revitalização do paisagismo da Avenida da Saudade, com a substituição das palmeiras secas por novas espécies. Segundo ele, além de prejudicar a estética da cidade, o estado das árvores oferece risco de acidentes a pedestres e motoristas.
Combate a incêndios
Fábio Boni Cogo (PSDB) pediu treinamento de funcionários e preparo da frota de maquinários para prevenção e combate a incêndios rurais e urbanos, considerando o período de seca que aumenta os riscos de queimadas.
Esporte e saúde mental
A vereadora Claudete Dosso (PSDB) apresentou duas indicações: a instalação de bebedouro e construção de banheiros no Campo de Futebol e Quadra de Skate da Vila Pernambuco, e a criação do Programa Municipal de Apoio à Saúde Mental dos Estudantes, em parceria entre as secretarias de Educação e Saúde, para oferecer acolhimento psicológico e emocional a crianças e adolescentes.
Apoio à terceira idade
Arthur Barbosa (União Brasil) propôs a criação do Programa Terceira Idade em Atividade, com foco na inserção e permanência de idosos no mercado de trabalho, valorizando sua experiência e promovendo inclusão social.
Infraestrutura urbana e escolar
O vereador Leandro Rosa de Souza (PSDB) apresentou duas indicações: a construção de canaletas em cruzamentos da Vila Pernambuco e do Centro para melhorar a trafegabilidade e a reforma parcial da Escola Municipal Amin José, incluindo troca de telhado, reforma da quadra e construção de uma nova cozinha.
Ambulância em eventos e aulas de Jiu-Jitsu
Zé Lourenço (PL) solicitou a criação de taxa para custear ambulância e socorrista em eventos particulares, evitando sobrecarga ao serviço público. Em outra indicação, pediu a contratação de professor de Jiu-Jitsu para restabelecer aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes.
Requerimento de transparência
Ainda durante a sessão, Zé Lourenço apresentou requerimento ao Executivo pedindo informações sobre a concessão e exploração de espaços públicos, arrecadação com taxas e a utilização de imóveis municipais para fins comerciais.
Moção de aplausos
Por fim, Arthur Barbosa (União Brasil) apresentou moção de aplausos aos artistas Dú Borges, Deley Carvalho e Fathinho, autores da música “Cassilândia Meu Amor”, em reconhecimento à homenagem cultural feita à cidade.
Imagem: Divulgação