
Na tarde desta sexta-feira (29), o Plenário “Vereador Orlando Mascarenhas Júnior” se transformou em um espaço de acolhimento, inspiração e empoderamento durante a realização do I Encontro Florescer – Celebrando a Força e a Essência Feminina, promovido pela Câmara Municipal de Aparecida do Taboado. O evento marcou o encerramento do Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento da violência contra a mulher.
Idealizado pela Procuradoria Especial da Mulher, sob a liderança da vereadora Dra. Amanda Tolentino, com apoio da adjunta vereadora Patrícia da Saúde, o encontro foi cuidadosamente planejado para valorizar o protagonismo feminino e promover reflexões sobre autoestima, saúde emocional, liderança e o papel da mulher na transformação da sociedade.
Com uma programação diversa e enriquecedora, o Florescer contou com palestras, apresentações culturais e exposições de artesanato, proporcionando momentos de aprendizado, troca de experiências e celebração das conquistas femininas.
“A proposta foi criar um espaço de escuta, fortalecimento e celebração da trajetória de cada mulher, reconhecendo sua importância para o desenvolvimento de Aparecida do Taboado”, destacou a Procuradora Especial da Mulher, Dra. Amanda Tolentino.
Entre os palestrantes convidados estiveram nomes de relevância no cenário jurídico, social e da saúde: Dr. André Ricardo, Juiz de Direito da 1ª Vara; Dra. Jeruza Araújo, Promotora de Justiça; Dra. Priscilla Rodrigues, Assessora Jurídica do MP-MS – Comarca de Paranaíba; Dra. Thayse Bortoloti, representante da OAB-Por Elas; Anna Carolina Batalha, psicóloga do CREAS; Juliana Corrêa Barrada, escrivã de Polícia Judiciária; e Cíntia Lalucci, enfermeira, representando a Secretaria Municipal de Saúde.
O evento contou ainda com a presença de autoridades municipais, entre elas os vereadores Ber Galter, Cláudia Padim, Amanda da Saúde e Edson Pinduca, além da primeira-dama Verônica de Paula, secretários municipais, representantes das Polícias Civil e Militar, servidores públicos e representantes da sociedade civil.
O I Encontro Florescer foi mais do que uma celebração simbólica, foi um chamado ao florescimento pessoal e coletivo, e uma demonstração do compromisso da Câmara Municipal com a construção de políticas públicas que valorizem e protejam as mulheres de Aparecida do Taboado.
folhaintegracao.com