AgronegóciosDestaquesEconomiaGeral

MS apresenta destinos, capacita agentes e fortalece conexões estratégicas no PANROTAS Next

Com o objetivo de ampliar sua visibilidade e fortalecer o relacionamento com o trade turístico nacional, Mato Grosso do Sul participa, no próximo dia 5 de agosto, de mais uma edição do PANROTAS Next, evento que será realizado na cidade de Santos (SP). A ação é promovida pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), com foco na promoção dos destinos sul-mato-grossenses, capacitação de agentes de viagens e conexão com os principais atores do mercado.

A programação especial inclui palestra de capacitação e rodada de networking, com destaque para os atrativos das regiões de Bonito/Serra da Bodoquena e do Pantanal sul-mato-grossense, reconhecidas internacionalmente por suas experiências de contato com a natureza, turismo de aventura e compromisso com a sustentabilidade ambiental.

“O PANROTAS Next é um encontro estratégico com os profissionais que influenciam diretamente a escolha dos destinos pelos viajantes. Para Mato Grosso do Sul, estar presente é uma oportunidade de qualificar o mercado e mostrar por que somos referência nacional em turismo sustentável e de natureza”, afirmou Breno Amorim, diretor de Promoção e Mercado da Fundtur-MS.


Turismo sustentável como diferencial competitivo

Durante o evento, o estado vai destacar o posicionamento de MS como destino referência em turismo sustentável, reforçando seus diferenciais competitivos: autenticidade, conservação ambiental e hospitalidade. A ação também busca fomentar parcerias comerciais e ampliar a presença dos destinos do estado nos catálogos de operadoras e agências de turismo de todo o Brasil.


Sobre o PANROTAS Next

Promovido pelo Grupo PANROTAS, o PANROTAS Next é um evento itinerante que percorre diversas regiões do país levando conteúdo qualificado, debates sobre tendências do setor e oportunidades de negócios para profissionais do turismo.

A programação em Santos reúne representantes de operadoras, companhias aéreas, redes hoteleiras, destinos e fornecedores, além de contar com painéis temáticos sobre inovação, ESG (ambiental, social e governança), comportamento do viajante, inteligência de mercado e digitalização.

Com essa participação, Mato Grosso do Sul reafirma seu protagonismo no turismo nacional e sua estratégia de posicionamento como um destino de experiências inesquecíveis, responsável e alinhado com as novas demandas do viajante moderno.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo