Chapadão do SulDestaques

Chapadão do Sul busca acordo com Sanesul para dívida do Hospital Municipal

Prefeito e Sanesul discutem também estratégias para expansão da rede de esgoto e novos reservatórios

Em reunião realizada nesta terça-feira (11) em Campo Grande, o prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, e o presidente da Sanesul, Renato Marcílio, discutiram a ampliação dos investimentos em saneamento básico no município. Entre as propostas, destaca-se a construção de um novo reservatório de água e a expansão da rede de esgoto, que atualmente cobre 94,95% da cidade, com o objetivo de atingir quase 100% de cobertura em menos de um ano.

Durante o encontro, também foi abordada a quitação de uma dívida de aproximadamente R$ 320 mil da prefeitura com a Sanesul, referente a gastos no Hospital Municipal, oriunda de gestões anteriores. O prefeito ressaltou a importância de regularizar essa pendência para fortalecer a parceria com a empresa.

Após a quitação do débito, está previsto um desconto de cerca de 30% na conta de água do Hospital Municipal, medida que contribuirá para a redução das despesas municipais. Além disso, foi discutida a cessão da área onde está localizada a estação de tratamento de esgoto pelo período de vigência da concessão.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito Dr. Ernany, do gerente regional da Sanesul em Paranaíba, Leocir Teixeira Miranda, e do secretário de Governo, Guilherme Diniz Neto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo